Brasil

Client Advisory - Fraude Circular

Nos últimos meses, os cyber ataques aumentaram significativamente, objetivando a indústria de navegação ao tentar usurpar domínios de marcas conhecidas para convercer os clientes a emitirem pagamentos em outras contas bancárias.

Gostaríamos de lembrá-lo para dobrar a atenção em relação a qualquer correspondência que possa receber com o pedido para modificar os dados bancários da CMA CGM, tais como ajustes, o que não é frequente. Caso receba tais solicitações, por telefone, email, carta ou fax, pedindo para modificar o número da conta bancária da CMA CGM ou em caso de dúvidas sobre a identidade do solicitante, favor entrar em contato, imediatamente, com seu representante da CMA CGM local.

Reforçamos que nossos dados bancários são informados nas faturas. Tais dados não devem ser alterados; mas, caso alguma alteração for necessária, você receberá uma correspondência oficial emitida por nosso Departamento Financeiro e assinada pelo General Manager da agência local. Sua validade deve, portanto, ser verificada com seu contato usual de nossa empresa.

Em adição, lembre-se que nossos domínios são: @cma-cgm.com, @cmacgm-log.com, @mercosul-line.com.br e @progecobr.com.

Qualquer correspondência recebida de um suposto colaborador da CMA CGM não estando em conformidade com estes domínios deve ser cautelosamente analisada.

Caso isso ocorra, favor contatar-nos imediatamente para reportar o acontecido.

Muito obrigado.

Lionel Chatelet

Managing Director