Brasil

Client Advisory - Liberação de contêineres vazios

Prezado Cliente,

Com o objetivo de manter a qualidade dos nossos serviços e aprimorar nossos processos, solicitamos que a informação sobre a data estimada da coleta do container vazio seja informada na fase de solicitação de booking, nos campos destinados às observações. Necessitamos, também, que seja nomeado um endereço eletrônico para recebimento da mensagem sobre a autorização da liberação do vazio.

• GANHOS: em posse das informações acima prestadas no estágio da confirmação do booking, teremos condições de dar a celeridade processual necessária para que a nomeação do depósito e a autorização de liberação dos vazios ocorra de forma eficiente e eficaz. O transportador receberá um arquivo PDF (Autorização de Liberação), por email, com todos os detalhes do booking, assim como o nome do depósito de vazios a ser considerado para a coleta dos equipamentos.

• CONSEQUÊNCIAS: caso as informações acima não sejam prestadas, será utilizada uma regra para a data de coleta do contêiner vazio considerando o ETD do navio – FREETIME, como padrão. Essa ação poderá onerar tempo e morosidade no processo inerente à nomeação do depósito e à autorização de liberação dos vazios.

Certos de vossa compreensão.

Estamos a seu dispor em caso de dúvidas.

Atenciosamente,

CMA CGM