Brasil

Client Advisory - Liberação de equipamentos vazios (atualizações)

Prezado Cliente,


Instrução válida para todos os portos e tipos de contêineres, com exceção para bookings de unidades reefer em Fortaleza, Natal e Pecém.


Com o objetivo de efetuar melhorias constantes em nossos serviços e aprimorar nossos processos, contamos com o seu apoio para informar a data estimada da coleta do contêiner vazio quando da solicitação de seus bookings.


Isso será bom para você porque…

Ao receber as informações acima mencionadas, teremos condições de dar celeridade ao seu processo logístico ao indicar, proativamente, o depósito a ser considerado para a coleta do contêiner vazio. Você não precisará mais questionar sobre a disponibilidade de equipamentos ou instruções a partir do dia 21 de janeiro de 2019!


É muito simples de fazer! Deixe-nos mostrar como…

Ao solicitar seus bookings, você deverá informar o contato apropriado para receber as informações de liberação.

Você tem duas opções para fazer isso:


1 – Caso você tenha apenas um transportador responsável pela logística de todos os seus bookings, favor informar o contato apropriado (email) para podermos enviar a instrução de release order diretamente.


2 – Caso tenha múltiplos transportadores, o broker será o contato que receberá a instrução sobre a liberação dos equipamentos vazios. Assim, você deverá coordenar diretamente com seus fornecedores.


Há campos específicos tanto no site da CMA CGM como no Inttra para inserir a data de coleta do equipamento vazio no momento do pedido de booking. Você encontrará, abaixo, como fazer isso:


webinttra


Vale ressaltar que a release order estará disponível na web para os usuários que estão registrados, como a seguir:


registrationweb


Por favor, preste atenção…

1 - Caso as informações acima não sejam prestadas apropriadamente, o processo de indicação do depósito a ser considerado será impactado e mais lento e haverá o risco de falta de equipamento para atender a sua necessidade ou até mesmo gerar custos logísticos extras.


2 – A Release Order (arquivo PDF) será válida por 48 horas (comerciais) após a data de criação; a coleta do contêiner vazio deve ser agendada durante este período. Após expirar, o cliente deverá contatar o Departamento de Logística por email (bma.liberacao@cma-cgm.com) para revalidar/reemitir a nova release order.


3 – Como mencionado, após o dia 21 de janeiro nosso endereço do time de Logística (bma.liberacao@cma-cgm.com) deixará de ser utilizado para instruções de liberação de contêineres vazios.


Contamos com a sua compreensão.

Estamos ao seu dispor em caso de dúvidas.


Atenciosamente,

CMA CGM