BRASIL

Client Advisory - Importações reefer China

Prezado Cliente,

O Conselho de Estado da República Popular da China publicou recentemente o Aviso 2020 # 225 sobre “Plano de trabalho de desinfecção preventiva e abrangente para importação de alimentos na cadeia de frio” (《进口 冷链 食品 预防性 全面 消毒 工作 方案》).

O aviso exige que todas as autoridades relevantes - começando com a alfândega da China - intensifiquem o trabalho de inspeção e desinfecção minuciosa para prevenir, eficazmente, a propagação do COVID-19 através das importações de alimentos da cadeia de frio.

Aproveitamos esta oportunidade para informar que em todos os portos da China, os requisitos de inspeção e desinfecção NAT (Teste de Ácido Nucleico) podem se tornar mais frequentes e rigorosos nas importações de carga reefer. Isso poderia, eventualmente, levar a atrasos no desembaraço aduaneiro e liberação de importações reefer e desencadear um possível congestionamento nos portos onde o fornecimento de reefer plugs começa a ficar restrito.

À medida que fazemos o nosso melhor para proteger sua carga, observe que podem haver custos adicionais incorridos na conta do consignatário* e a serem pagos no momento da entrega. Nosso escritório local entrará em contato e os aconselhará caso sua carga tenha sido afetada.

Para obter as informações mais recentes e informações adicionais, recomendamos que sigam de perto os anúncios das autoridades locais.

Para obter assistência, entre em contato com seu representante local.

Obrigado pelos seus negócio e apoio contínuo.

Atenciosamente,

CMA CGM

* De acordo com a Cláusula 10 " MATTERS AFFECTING PERFORMANCE" dos Termos e Condições do Conhecimento de Embarque da transportadora, por favor, seja informado que todos os custos adicionais, incluindo, mas não se limitando a armazenamento, demurrage e custos de plugging - em terra ou a bordo - no porto de descarga alternativo ou custos de envio extras, serão por conta do Merchant e pagos no momento da entrega. A transportadora não terá qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano à carga resultante de circunstâncias totalmente fora do controle da transportadora, para as quais os riscos e custos serão por conta do Merchant.