BRASIL

Client Advisory - PCS Reefer Tianjin Xingang

Prezado Cliente,

Informamos que os portos de Tianjin / Xingang têm enfrentado congestionamento devido a requisitos mais rígidos de inspeção e desinfecção de importações reefer. A maioria dos reefer plugs já foi ocupada.

Dessa forma, para garantir que sua carga refrigerada permaneça em condições premium, é altamente recomendável entrar em contato com seu representante local da CMA CGM para alterar o porto de descarga / destino, caso contrário, podemos ser forçados a desviar sua carga reefer para portos alternativos.

Para cobrir os custos adicionais, a CMA CGM aplicará a seguinte Port Congestion Surcharge (PCS) a partir de 18 de dezembro de 2020, até novo aviso, em unidades frigoríficas para Tianjin/Xingang partindo da Costa Leste da América do Sul (serviço SEAS e conexões), pago pelo pagador de frete:

USD 1250/contêiner

Para as unidades em trânsito e aquelas que já foram redirecionadas, uma sobretaxa específica será calculada no momento da recarga, assim que houver espaço disponível nos portos de Tianjin/Xingang.

Nosso escritório local entrará em contato e os aconselhará caso sua carga tenha sido afetada.

À medida que fazemos o nosso melhor para proteger sua carga, observe que todos os custos relacionados ficarão por conta do consignatário* no momento da entrega.

Para obter mais informações e assistência, entre em contato com seu representante local.

Obrigado por sua compreensão e pelo apoio contínuo.

Atenciosamente,

CMA CGM

* De acordo com a Cláusula 10 " MATTERS AFFECTING PERFORMANCE" dos Termos e Condições do Conhecimento de Embarque da transportadora, por favor, seja informado que todos os custos adicionais, incluindo, mas não se limitando a armazenamento, demurrage e custos de plugging - em terra ou a bordo - no porto de descarga alternativo ou custos de envio extras, serão por conta do Merchant e pagos no momento da entrega. A transportadora não terá qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano à carga resultante de circunstâncias totalmente fora do controle da transportadora, para as quais os riscos e custos serão por conta do Merchant.