BRASIL

Client Advisory - Importação de reefer em Dalian – atrasos esperados

Prezado Cliente,

Os portos de Dalian, na China, têm enfrentado congestionamento devido aos requisitos mais rígidos de inspeção e desinfecção das importações de cargas refrigeradas. A maioria dos reefer plugs já está sendo ocupada.

Dessa forma, há uma grande chance de que a chegada ou a descarga programada de suas importações refrigeradas possa ser afetada, especialmente a carga congelada.

Para contêineres em trânsito, para manter sua carga refrigerada em condições premium, é altamente recomendável entrar em contato com seu representante local para alterar o porto de descarga/destino.

À medida que fazemos nosso melhor para proteger seu embarque, observe que todos os custos relacionados ficarão por conta do consignatário* e serão pagos no momento da entrega. Nosso escritório local entrará em contato e passará os detalhes se sua carga for afetada.

Para obter os desenvolvimentos mais recentes e mais informações, recomendamos aos clientes que sigam de perto os anúncios das autoridades locais.

Para obter assistência, entre em contato com seu representante local.

Obrigado pelos seus negócio e apoio contínuos.

Atenciosamente,

CMA CGM

* De acordo com a Cláusula 10 " MATTERS AFFECTING PERFORMANCE" dos Termos e Condições do Conhecimento de Embarque da transportadora, por favor, seja informado que todos os custos adicionais, incluindo, mas não se limitando a armazenamento, demurrage e custos de plugging - em terra ou a bordo - no porto de descarga alternativo ou custos de envio extras, serão por conta do Merchant e pagos no momento da entrega. A transportadora não terá qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano à carga resultante de circunstâncias totalmente fora do controle da transportadora, para as quais os riscos e custos serão por conta do Merchant.