BRASIL

Client Advisory - Bookings reefer para Dalian, China

Prezado Cliente,

Os portos de Dalian, na China, estão atualmente enfrentando congestionamento devido a requisitos mais rígidos de inspeção e desinfecção das importações de cargas refrigeradas. A maioria dos reefer plugs já está sendo ocupada.

Para evitar a situação de sua carga reefer não conseguir descarregar em Dalian na chegada, favor notar que todas as transportadoras do Grupo CMA CGM deixarão de aceitar reservas de cargas refrigeradas com destino a Dalian, China, a partir de 13 de janeiro de 2021 (data de carregamento), até novo aviso.

Para contêineres em trânsito, para manter sua carga refrigerada em condições premium, é altamente recomendável entrar em contato com seu representante local para alterar o porto de descarga/destino.

À medida que fazemos nosso melhor para proteger seu embarque, observe que todos os custos relacionados ficarão por conta do consignatário* e serão pagos no momento da entrega.

Para obter assistência, entre em contato com seu representante local.

Agradecemos pela sua compreensão.

Atenciosamente,

CMA CGM

* De acordo com a Cláusula 10 " MATTERS AFFECTING PERFORMANCE" dos Termos e Condições do Conhecimento de Embarque da transportadora, por favor, seja informado que todos os custos adicionais, incluindo, mas não se limitando a armazenamento, demurrage e custos de plugging - em terra ou a bordo - no porto de descarga alternativo ou custos de envio extras, serão por conta do Merchant e pagos no momento da entrega. A transportadora não terá qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano à carga resultante de circunstâncias totalmente fora do controle da transportadora, para as quais os riscos e custos serão por conta do Merchant.