BRASIL

Client Advisory - Canal de Suez - atualização 4

Prezado Cliente,

O Grupo CMA CGM mostra-se satisfeito com o sucesso do plano de ação implementado pelas autoridades do Canal de Suez com a empresa de resgate.

O primeiro comboio a cruzar o canal começou a se mover, e os navios que esperavam dentro do Great Bitter Lake transitaram na noite passada. Neste momento, a embarcação CMA CGM CHAMPS ELYSEES está em trânsito, e a embarcação APL CHANGI deverá iniciar o trânsito esta noite. A capacidade de um comboio diário é estimada em 80 trânsitos por dia (in and out), mas pode mudar dependendo do desenvolvimento futuro.

O Grupo continuará a acompanhar e informar os seus clientes sobre as ações implementadas para permitir a retomada rápida do tráfego no canal e o retorno total às condições normais de operação. Um plano de ação de recuperação será implementado e retransmitido aos clientes assim que os navios retomarem a passagem normal.

Embarcações em fila

A seguir, lista de embarcações da CMA CGM e parceiros atualmente afetadas:

suez4pt

Navios desviados

Para mitigar o impacto do incidente em seus embarques, o Grupo CMA CGM decidiu desviar alguns navios ao redor do Cabo da Boa Esperança. Veja, abaixo, a lista de navios desviados. Atualizações regulares desta lista estarão disponíveis em www.cma-cgm.com.

suezdesviados4pt

Caso precise de algum esclarecimento, não hesite em entrar em contato com a agência local CMA CGM.

Atenciosamente,

CMA CGM