BRASIL

Customer Advisory - Release Order (Vila do Conde)

Prezado Cliente,

Comunicamos a atualização de nossos procedimentos para LIBERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS VAZIOS, com vigência a partir do dia 20 de setembro de 2021, para o seguinte porto: Vila do Conde.

A partir da data mencionada, ao gerar a sua reserva em nosso site www.cma-cgm.com/ebusiness/shipment/request, através do CLICK & BOOK, você deverá inserir a DATA prevista de retirada do contêiner vazio no campo “Comentários” (o mesmo se aplica para solicitações via portais multicarriers). Posteriormente, caso necessite solicitar alteração da data, favor contactar o nosso time de Customer Service através do e-mail bra.cs@cma-cgm.com com uma antecedência mínima de cinco dias.

Assim que o processo de reserva for concluído, a CONFIRMAÇÃO DE LIBERAÇÃO será gerada automaticamente, baseada na data prevista informada. Posteriormente, o documento estará disponível via E-MAIL. A seguir, processo de parametrização do recebimento:

• Via E-MAIL: Caso o solicitante do booking tenha interesse em receber a CONFIRMAÇÃO DE LIBERAÇÃO via e-mail, deverá contactar o time de Customer Service da CMA CGM por meio do e-mail bra.cs@cma-cgm.com e informar os endereços de e-mails que deseja adicionar ao cadastro no sistema (“CADASTRO REL”).

De acordo com o terminal designado, você deverá entrar em contato com o depot para programar a coleta do equipamento vazio. Caso necessite de informações adicionais, basta acessar www.cma-cgm.com/local/brasil/export-procedures para detalhes sobre os atuais prestadores.

O terminal receberá uma notificação direta da CMA CGM com a confirmação de liberação.

Com esse novo procedimento, a CMA CGM busca otimizar o processo de liberação de contêineres vazios; contudo, é imprescindível que o cliente informe a data exata de coleta desejada para o equipamento.

Caso o responsável pelo booking não informe a data da coleta desejada, será considerado o envio da CONFIRMAÇÃO DE LIBERAÇÃO 10 (dez) dias antes do ETA do navio de embarque.

Em caso de dúvidas, favor contatar nossa equipe de logística através do e-mail bma.liberacao@cma-cgm.com.

Atenciosamente,

CMA CGM