BRASIL

Client Advisory - Montantes não identificados

Prezado Cliente,

O Grupo CMA CGM, por meio de sua agência regional CMA CGM do Brasil, realiza um grande volume de operações financeiras no país e uma grande quantidade de dinheiro transita em suas contas bancárias, o que exige especialistas dedicados para gerenciar e controlar todo o fluxo de caixa.

Nesse sentido, solicitamos, gentilmente, que você garanta que todo pagamento feito à CCBR tenha uma identificação adequada.

Aproveitamos a oportunidade para enfatizar o principal método oferecido pela CMA CGM do Brasil:

• BOLETO

TAXA CAMBIAL

Ao realizar o pagamento por BOLETO, não há necessidade em entrar em contato para saber o valor da taxa do dia. Economize tempo!

RECONCILIAÇÃO

Permite uma reconciliação automática após o pagamento, evitando, assim, trocas de mensagens entre as empresas.

FRETE

O BOLETO CMA CGM dá total visibilidade aos clientes sobre os valores de frete em aberto.

BL

Por meio do BOLETO CMA CGM, é possível juntar vários BLs para pagamento em um único documento.

COMO FUNCIONA?

O BOLETO utilizado pela CMA CGM é emitido mediante plataforma do Banco Santander. A organização automática dos dados, através de um intercâmbio entre sistemas permite clareza nas informações, o que facilita o gerenciamento dos pagamentos pela sua empresa. Desta forma, não há necessidade em realizar contatos telefônicos para identificação dos depósitos feitos pela sua companhia. Por meio do pagamento via BOLETO, tudo é reconhecido automaticamente e o processo de liberações dos documentos se faz de forma rápida e segura.

ACESSO

O acesso ao BOLETO é realizado diretamente no site da CMA CGM, mediante registro.

ATENÇÃO: os pop-ups devem ser habilitados para não impedir a abertura da página.

RECIBO DE PAGAMENTO

O recibo de pagamento estará disponível no mesmo portal. Não será necessário o envio do recibo para a CMA CGM, pois a baixa é feita automaticamente durante a noite. [p]ONDE ENCONTRAR O LINK

Ao entrar na página local da CMA CGM (www.cma-cgm.com/local/brasil), clique em Links Adicionais e será redirecionado para página que contém o link para “Boleto Online”.

COMO ACHAR O BOLETO

Os BOLETOS podem ser pesquisados por BL, navio, booking, pagador ou CNPJ (inscrição). Você poderá decidir quais e quantos boletos deseja pagar no momento da consulta. Após o processo, tudo estará organizado para sua referência!

Dúvidas? Entre em contato através do email bma.boletos@cma-cgm.com, pelo telefone 13 3226-7900 (opção 8) ou contate, diretamente, seu executivo de cobrança.

Caso você encontre algum impedimento para emitir seu BOLETO, o pagamento deverá ser realizado por transferência eletrônica, e o cliente precisará enviar à CMA CGM o comprovante de pagamento e a identificação de todos os BLs, utilizando a planilha de Excel que encaminhamos junto a este comunicado.

Todos os detalhes devem ser enviados para o seguinte e-mail:

ssc.brremittances@cma-cgm.com

Permanecemos a sua disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente,

CMA CGM